quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jogo de Trânsito

http://www.konami-play.com/games/game/gid/23/aid/5


As acácias tem um sistema de comunicação para defender-se dos herbívoros

As acácias, uma árvore estendida por quase todo mundo, são especialmente comuns na África e Austrália. O que eu não sabia é que estas impressionantesárvores contam –segundo descobriu um professor da Universidade de Pretoria– com um mecanismo de alarme para advertir a seus congêneres da chegada de herbívoros.


Acácia

Quando os antílopes começam a comer as folhas de uma acácia, a árvore emite no ar um sinal de etileno gasoso através dos poros de suas folhas. Este sinal pode viajar até 45 metros avisando a outras árvores próximas da presença de herbívoros. Uma vez que o sinal é recebido, as acácias começam a produzir tanino em suas folhas em quantidades que resultam letais para os antílopes.

Este professor, Wouter van Hoven, descobriu o fenômeno em 1990 enquanto estudava a morte de quase 3.000 antílopes sul-africanos. van Hoven deu-se conta que as girafas evitavam as acácias quando se aproximavam delas na direção do vento e só mordiscavam levemente suas folhas, enquanto os antílopes se viam obrigados a comer as folhas baixas de qualquer árvore que pudessem alcançar. Isto fazia com que as doses de veneno fossem se acumulando até provocar a morte dos animais em poucos dias.

Os carvalhos também respondem de uma forma muito similar ao ataque das lagartas. Estas árvores quando são atacadas por lagartas aumentam de forma considerável a dose de tanino em suas folhas, matando a maioria das larvas.

As dramáticas consequências do vazamento no Golfo em imagens

Após dois meses da explosão da plataforma petrolífera no Golfo de México, calculam que hoje o vazamento equivale a 30 mil barris por dia (4.769.610 litros), o dobro do divulgado pela BP no início da catástrofe. Cada semana equivale ao desastre do Exxon Valdez no Alasca em 1989.


Apesar dos grandes esforços da BP para proibir acesso de jornalistas nas áreas afetadas, histórias, vídeo e fotografias continuam a surgir na rede. Abaixo você vê uma coleção de fotos recentes do que está acontecendo na região do golfo do México a 60 dias da explosão inicial.

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Desastre no Golfo do México

Mais imagens do acidente e créditos das fotografias podem ser vistas no Boston.com.

Ame os animais




Está luta é de todos, a nossa omissão significa sentença de morte para os nossos animais.
Vamos passar adiante essa luta em defesa dos animais, não importa a espécie e nem a raça e sim a VIDA.
Roberto Ferruccio Bassi
Maria Elizabeth Barbato Bassi ( BETTY)
Organização Darwin Pelo Meio Ambiente
Blog: robertobassi.blogspot.com
OBS : Nos ajudem a divulgar está mensagem, passando para outros este e-mail.

Singularidades extraordinárias de um animal ordinário: o polvo imitador - Metamorfose Digital

Singularidades extraordinárias de um animal ordinário: o polvo imitador - Metamorfose Digital

Esta criatura marinha, também conhecida como polvo mímico ou imitador (Thaumoctopus mimicus), tem a estranha e singular habilidade de imitar outras espécies marinhas. Vive nos mares do sudeste asiático e foi descoberto somente em 1998. No seguinte vídeo ele se transforma em uma serpente domar para afugentar seus predadores.


Polvo imitador

Este polvo não só imita a aparência de outras espécies, também imita os seus movimentos. Entre as "imitações" mais famosas encontram-se as de: serpente marinha, peixe leão, linguado, estrela do mar, caranguejo gigante, concha marinha, medusa, anêmona, etc.

Muitas espécies de polvo são extremamente flexíveis. Por exemplo, um polvo do tamanho de uma bola de voleibol pode comprimir seu corpo até o tamanho de uma latinha de bebida. Este grau de flexibilidade ajuda a explicar como ele é capaz de imitar tantos animais diferentes.

Ainda que todas as espécies de polvo tenham a capacidade para mudar a cor e a textura de sua pele (muitas espécies podem se misturar com o solo marinho e parecer como rochas), o polvo imitador é a primeira espécie conhecida que imita outras espécies marinhas.

Com base às observações realizadas, acreditam que o polvo imitador pode decidir que animal vai imitar dependendo do predador que está espreitando-o. Por exemplo, quando o polvo imitador está sendo atacado por peixes donzela (Eupomacentrus fuscus), ele adquire a forma de uma serpente marinha rajada, que é um predador deste peixe. O polvo imita a serpente adotando uma cor negra e amarela, enterrando seis de seus tentáculos enquanto agita seus outros dois em direções opostas.



Fonte:

terça-feira, 22 de junho de 2010

sábado, 19 de junho de 2010

Um momento de equilíbrio na defesa do meio ambiente

É comum ver ambientalistas e Organizações de defesa do meio ambiente, adotando posições radicais como por exemplo: “ Não podemos mais desmatar, chega de cortar árvores”. Não é bem assim que um ambientalista deve se comportar. Nós, seres Humanos como qualquer animal na face da terra, temos que tirar nosso sustento do meio em que vivemos, lógico que no meio ambiente, portanto o corte de uma árvore para construir uma casa como abrigo é perfeitamente aceitável. O que não podemos aceitar é o desmatamento sem a reposição do que foi tirado, ou então o corte de árvores sem critérios definidos em que trará danos a natureza futuramente ou a curto prazo .
Hoje, depois de muitos atritos entre Governos, madeireiras, ambientalistas e organizações de defesa do meio ambiente ,já se pode notar que a situação está mudando. Temos a certificação da madeira que é a garantia de que esta madeira comercializada não é de desmatamento irregular; já ouvimos falar e vemos determinadas companhias trabalhando com o manejo sustentável, que é o corte de árvores em um rodízio onde são retiradas árvores grandes e de pouca produtividade dando lugar a outras mais jovens que não iriam se desenvolver devido a sombras e a competição das mais antigas, e só retornando a aquela área muitos anos depois do primeiro corte, pois assim ,as mais jovens estariam em condições de corte, se repetindo o ciclo outra vez.
O mesmo acontece com os recursos hídricos. Todo ser humano necessita de água para beber ,de onde vamos tirar esta água? Lógico que será do ambiente em que vivemos.Porém a retirada da água potável não da direito ao desperdício ,como é comum ver pessoas durante horas lavando a calçada da casa ou o carro, ou então jogado lixo nos córregos ,rio e lagoas.
Outro dano à natureza muito grave é jogar o lixo em qualquer lugar, pratica comum nas Prefeituras de todo país ; fazer lixões, e quando estiver a área saturada ,abandona-se na maior” cara de pau”. Na verdade temos que depositar o lixo em algum lugar e seja aonde for tem que ser em nosso meio ambiente, porém existem métodos e regras para fazer isto sem causar danos a natureza. Como? Reciclando este lixo, preparando aterros sanitários, transformando o que deveria ser lixo em um novo produto, fazendo compostagem de determinados lixos enfim existem “N” maneiras de se dar destinação ao lixo no meio ambiente em que vivemos sem causar danos a nós mesmos, porque no final das contas o que fazemos de mal à natureza, mais cedo ou mais tarde ela nós devolvera com maior dano e custos tanto materiais como humanos.
A única coisa que sou radical e não abro mão disto e também não vejo outra maneira de se contornar a situação é a captura e o comércio de animais silvestres e a utilização dos mesmos como alimentos. No mundo moderno o homem já tem uma vasta variedade de carnes criadas para a alimentação das pessoas e não faz sentido ir caçar para comer nem para os índios que vivem perto de civilizações; só tolero este fato para os índios que ainda são selvagens e vivem longe dos centros urbanos. A captura de animais para o comércio ou como adorno para roupa é uma covardia sem fim e tem que acabar logo, tem que haver leis mais duras e punir com rigor para desestimular quem pretenda fazer isto de meio de vida ou simplesmente vaidade. Todos os seres vivos do nosso planeta têm que ser respeitados e devemos olhar para eles como um elo que jamais poderá ser rompido, ou então toda a humanidade pagará um preço alto pelos seus atos!
Os ecossistemas têm que ser protegidos mas não com radicalismo ,afinal só se protege aquilo que se conhece, se alguém for proibido de entrar em um sistema porque ele é frágil ele sempre será frágil ,porque o desconhecimento e a ignorância sobre o assunto ,não farão com que as pessoas evoluam culturalmente e tomem conhecimento sobre ele. Tem que se permitir o acesso ao local , mas também tem que se dar informação , mostrar a importância de se preservar, orientar e se preciso, for, criar algumas barreiras, mas proibir nunca ! A reação poderá ser desastrosa para o local e para a criação de uma consciência ecológica.
Portanto a nossa Mãe Natureza nos dá de tudo e nós temos que ter a sabedoria de saber usar e também descartar o que não nos interessa, porém em locais adequados para que não nos falte nunca nada, e que o ciclo da vida se repita sempre : Retirando ,usando ,reciclando , reaproveitado e usando outra vez, com critério, bom senso , equilíbrio e inteligência, fazendo jus à dádiva que Deus nos deu.. A capacidade de pensar,de discernir e avaliar o certo do errado, e só assim o homem atingirá o topo da pirâmide da vida.

Roberto Ferruccio Bassi

Organização Darwin pelo Meio Ambiente

OBS Se você achou importante , passe a diante, para que outros saibam também

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Piquenique no Campo - (atividade extraclasse)

As professoras Abadia e Luciane estão com seus alunos da Educação Infantil no Campo de Futebol próximo à Escola, orientando-os sobre os cuidados que devemos ter com o lixo para não prejudicar o meio ambiente.

 

IMG_2899 IMG_2898 IMG_2897 IMG_2896 IMG_2895 IMG_2894 IMG_2893 IMG_2892 IMG_2891 IMG_2890 IMG_2889 IMG_2888 IMG_2887 IMG_2886 IMG_2885 IMG_2884 IMG_2883 IMG_2882 IMG_2881 IMG_2877 IMG_2876 IMG_2875 IMG_2874 IMG_2873 IMG_2872

Piquinique

As professoras da Educação Infantil: Abadia e Luciane trabalharam com seus alunos no pátio da escola, fazendo um piquenique com lanches doces e salgados, com o objetivo de distinguir o doce do salgado e ter noção de que sentimos os sabores através da língua (paladar).

 

IMG_2751 IMG_2750 IMG_2748 IMG_2747 IMG_2746 IMG_2745 IMG_2744 IMG_2743 IMG_2742 IMG_2741 IMG_2740 IMG_2739 IMG_2738 IMG_2737 IMG_2736 IMG_2735

domingo, 13 de junho de 2010

Aprenda a baixar pelo Easy Share

[Tutorial] Como Baixar Pelo Easy Share

Ao entrar aparecerá um contador regressivo no meio da página, aguarde o tempo necessário:




























Quando a contagem terminar digite o código e clique em “Download this file”



Aprenda a baixar pelo FlyUpload

[Tutorial] Como Baixar Pelo FlyUpload








1 - Clique no CLICK TO DOWNLOAD


2- Logo após faça va no fim da tela de noco e lah terá escrito "click two more times to continue" as pode estar escrito "seven(7)" ou "five(5)" isso vai ser a quantidade de vezes q você vai ter q clicar nos links até o link de download aparecer...




















3 -
Agora clique mais uma vez...


















4-
Agora sim apareceu o link para você poder baixar o seu arquivo
clique em Download Now para baixar o arquivo