Conhece o TTS?

TTS - Terminal Telefônico para Surdos

Temos um a sua disposição. Venham nos visitar.






Acessibilidade aos colaboradores portadores de deficiência auditiva ou surdez.

Com a missão de quebrar as barreiras de comunicação de seus colaboradores surdos, contratados pela Lei 8.213/91, ou Lei de Cotas, várias empresas no Brasil estão adquirindo os Telefones para Surdos produzidos pela Koller, próprios para o mercado corporativo. O objetivo é possibilitar que esses colaboradores possam se comunicar com fornecedores, familiares, clientes e amigos, sem necessitar de um funcionário ouvinte para ajudá-los.

Como funciona o Telefone para Surdos?

O Telefone Para Surdos, denominado pela Anatel como TTS – Terminal Telefônico para Surdos, é um sistema de comunicação telefônico onde os surdos podem se comunicar com outras pessoas digitando suas mensagens em um teclado e visualizando em uma tela as mensagens enviadas e recebidas.



Em que locais o aparelho é indicado ?

O Telefone Para Surdos TPS01 é indicado nos locais onde já se tem disponível um Telefone Público Comum, e o usuário irá utilizá-lo através do cartão telefônico comum, ficando assim o custo da ligação por conta do mesmo. Por isso é indicado nos locais como refeitórios, áreas de convivência, hall de hotéis, empresas e qualquer outro local que tenha o telefone púbico ao lado.



Com quem o colaborador surdo poderá se comunicar?

Através dele o usuário poderá se comunicar em tempo real com:



•Outro Telefone para Surdos, com ligação direta, sem precisar da CIC 142.



•Qualquer Telefone fixo ou celular, com auxílio da Central CIC 142.



• Empresas que possuem Solução CAS – Central de Atendimento aos Surdos, como: bancos, operadoras de telefonia celular, companhias aéreas, laboratório farmacêutico, seguradoras, empresas de alimentação, cartões de crédito, etc.

Como usar o Telefone para Surdos – Assista o vídeo



Vantagens do Telefone para Surdos em relação ao celular, msn, fax.

Todos os meios de comunicação além do Telefone para Surdos são importantes para a comunidade surda, porém vamos listar algumas vantagens que o Telefone possui quando comparamos:

1.O surdo não precisa ter Internet na sua casa ou empresa, nem a pessoa que recebe a ligação.

2.A comunicação é feita na hora, sem ter que esperar, como é o caso dos torpedos, e-mails, cartas, fax. Muitas vezes os torpedos levam horas para chegarem, e há casos em que a mensagem retorna.

3.Os custos das ligações efetuadas através da CIC 142 são tarifados da mesma forma que qualquer ligação da telefonia fixa. A ligação até a CIC não é tarifada, somente começa a cobrar após o atendente conseguir o contato com o ouvinte.

4.Através da Central CIC 142, pode-se ligar para qualquer pessoa ouvinte ou surda, empresa, Polícia, Hospital, Plano de Saúde, Escola, Faculdade, Amigos, Familiares etc.



Atualmente, é impossível pedir socorro para a Polícia, ou Bombeiro, via torpedos, e-mails ou fax. Já com o Telefone para Surdos, é possível.


Fonte:
http://www.apadafranca.org.br/Telefone-publico-para-surdos.htm
http://www.youtube.com/watch?v=7IcCDZWIY70
http://laptopmag.com.br/como-funciona-o-telefone-para-deficientes-auditivos/.notebooks.aspx
http://deauditiva.blogspot.com/2010_05_01_archive.html