segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Projeto Trânsito na Escola – Palestra Bombeiros

 

       A Escola Municipal Urbana 15 de Outubro com o objetivo de desenvolver os valores essenciais à vida plena e à convivência socialmente justa por meio da Educação e do Ensino para o Trânsito está desenvolvendo o Projeto “Trânsito na Escola – Cidadão Consciente” durante todo o ano letivo, com a parceria de diversas instituições.

O projeto foi elaborado pelos professores:

Ø Andréia Aparecida Ramalho Molina;

Ø Célia Silva Rojas Dias;

Ø Cilene Aparecida Mancuelho Rodrigues;

Ø Cleonice Cristal dos Santos;

Ø Euzimar Pinto Gonçalves;

Ø Gilberto Walison Rosa de Souza;

Ø Gizele Chamorro Maia;

Ø Luciane Rodrigues da Silva;

Ø Rosemer Gomes Correia;

Ø Tatiana Loio da Silva;

Ø Valdecir de Almeida;

Ø Vera Lúcia Cardoso Barbosa Kling

contando com o apoio da gestão escolar, com parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, DETRAN, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Autoescolas.

      Dessa forma no dia 13 de agosto de 2010 o Sargento Cláudio Medina e o Cabo Leivas Leite de Oliveira, militares do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana-MS estiveram na Escola, palestrando sobre prevenção de acidentes no trânsito, primeiros socorros e ainda acidentes com rede elétrica que podem provocar incêndios e queimaduras.

       A palestra foi interessante e proveitosa, com apresentação de slides, aula prática de 1º Socorros e filme educativo.

 

Foto0394 Foto0395

IMG_4720 IMG_4671 IMG_4674 IMG_4678 IMG_4679 IMG_4688 IMG_4691 IMG_4700 IMG_4709 IMG_4714 IMG_4719

3 comentários:

  1. Uma iniciativa ótima no sentido de trazer conhecimento aos alunos e assim os mesmos passar o que aprendeu para aqueles que ainda não tiveram esta oportunidade, parabéns ao Corpo de Bombeiros e a escola pelas palestras que vem ocorrendo neste ano de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos da Comunidade escolar que muito tem contribuido para execução este projeto que só vem acrescentar, somar para aprendizagem de nossas crianças para que se tornem cidadão criticos e conscientesnão só de seus direitos, mas também dos deveres.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir